Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio encerram no sábado (21/5)


 As inscrições para o Exame Nacional Nacional do Ensino Médio (ENEM) terminam neste sábado, 21/5. As provas, que serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro deste ano, devem movimentar mais de 3 milhões de participantes.

As inscrições tanto para a edição impressa como para a digital, devem ser feitas na Página do Participante. Para quem não teve sua taxa isenta, será necessário realizar o pagamento no valor de R$ 85. Os candidatos poderão efetuar o pagamento via PIX, cartão de crédito ou por boleto bancário até o dia 27 de maio.

 

No momento da inscrição, o candidato deve escolher a prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol. Além disso, optar pelo exame impresso ou digital, e se será necessário algum atendimento especial.

 

Pela primeira vez na história, o candidato poderá apresentar a versão digital de seu documento de identificação no dia da prova. Além do RG, também serão aceitos documentos como e-título e Carteira de Habilitação Digital.

 

O candidato deverá abrir o aplicativo e apresentar o documento ao fiscal. Capturas de tela não serão aceitas. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após a última prova.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.