Policial é acusado de desviar drogas em troca de favores sexuais com traficantes no Pernambuco
Suspeito ocupava o cargo de comissário, o mais alto da instituição.
![]() |
Foto: Divulgação/PC-PE. |
A Polícia Civil do Pernambuco (PC/PE) prendeu, na última quarta-feira (02/08), um comissário, suspeito de desviar drogas de uma delegacia, no município de Serra Talhada (PE). De acordo com a instituição, o crime acontecia em troca de favores sexuais com traficantes da região. O inquérito começou em junho, após denúncia anônima.
De acordo com a Folha de São Paulo, o agente também repassava informações privilegiadas aos criminosos, como procedimentos que prejudicavam operações e investigações perpetradas pela PC/PE.
A 'Operação Pérfido', responsável por prender o comissário, contou com 50 agentes e resultou na execução de oito mandados de busca e apreensão, bem como um mandado de prisão preventiva. O agente agora deve responder pelos crimes de: peculato, tráfico de drogas e divulgação de informações sigilosas.
A operação apreendeu uma quantidade não especificada de drogas, 21 munições, 11 smartphones e cerca de R$2,4 mil. Os policiais também confiscaram um computador portátil, HDs, pendrives, cartões de memória, algemas e colete.
Comente aqui