VÍDEO: No Ceará, juiz diz que mulher é 'bicho da língua grande' ao ouvir relato de abuso sexual
Mulheres teriam sido vítimas de médico durante consultas na cidade de Juazeiro do Norte.
![]() |
Foto: Reprodução. |
Foi divulgado nesta semana um vídeo onde o juiz Francisco José Mazza chama mulheres de 'bicho da língua grande', durante audiência no Ceará. O profissional proferiu as palavras ao ouvir o relato de 10 mulheres que, durante consulta, teriam sido abusadas sexualmente pelo médico Cícero Valdizébio Pereira Agra, no município de Juazeiro do Norte. O crime teria ocorrido em 2021.
Ao ouvir o relato de uma das denunciantes, onde ela alegou ter sido tocada em suas partes íntimas sem consentimento, o juiz questionou a fala, afirmando que era assediado por mulheres quando era professor.
"Tinha aluna que chegava se esfregando em mim - aqui não tem nenhuma criança, todo mundo é adulto -, e dizia: 'professor, não sei o quê, não sei o quê...', eu dizia: 'minha filha, é o seguinte, quando eu deixar de ser seu professor, você faça isso comigo'.", afirmou o juiz Mazza.
Em outro trecho, o juiz insiste: "Quem acha que mulher é boazinha, estão tudo enganado, viu. Eita bicho...bicho de mão pesada, bicho da língua grande e que chuta as partes baixas, é mulher".
O advogado Aécio Mota, que defende as mulheres, alega que suas clientes foram desrespeitadas. Mota disse que procurou a OAB para realizar uma denúncia formal contra o juiz, entendo que houve "clara violação de prerrogativas e também um desrespeito, tanto com as partes quanto com os advogados".
Em nota, o Tribunal de Justiça do Ceará afirmou não haver tomado ciência, até o momento, de reclamação disciplinar para que sejam apurados os fatos narrados.
Confira o vídeo:
Créditos na imagem.
Comente aqui