Nacional é acusado de fazer 'provocação baixa' relacionada à morte de Deon, do Bahia de Feira
Brincadeira entre jogadores do time amazonense repercutiu mal na Bahia.
![]() |
Foto: Reprodução/Redes sociais. |
Os atletas do Nacional do Amazonas estão sendo acusados de fazer uma 'provocação baixa' contra o time do Bahia de Feira (BA), após o treino do dia de ontem (13/08), realizado na Arena Cajueiro. Em postagem feita nas redes do clube, é possível ver o elenco 'simulando' a morte de um dos jogadores do time amazonense, cena que remete ao falecimento do atacante Deon, 36, ocorrido na semana passada, no mesmo campo.
Na ocasião, o atacante perdeu a vida após sofrer um infarto fulminante. O episódio provocou muita comoção no mundo do futebol, especialmente no estado da Bahia, e a partida entre feirenses e o Nacional, válida pelas oitavas de final da Série D, que ocorreria no sábado (12/08), acabou sendo adiada para hoje (14/08).
Em nota, a Federação Baiana de Futebol (FBF) repudiou a postagem da equipe amazonense. A entidade afirma que "os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos".
Versões
Também em nota, o Nacional afirmou que a postagem não teve intensão de fazer referência à morte de Deon. De acordo o texto, a foto é um velho costume e sempre é tirada após os "rachões" do elenco, e que o clube jamais compactuaria com brincadeiras relacionadas ao trágico episódio ocorrido na semana passada,
O comentarista Conrado Santana, do Grupo Globo, saiu em defesa do time amazonense no Twitter:
"Galera, cuidado com internet e pessoas maldosas. Acabam crucificando por nada. Entrei nas redes sociais do Nacional e achei essa foto antiga pós rachão (SIC) dos caras. Tradição deles, pelo visto Quem postou a foto com uma legenda ligando os fatos que criou a confusão", alegou Santana.
Comente aqui