Manaus FC empata na Arena e não depende mais só de si para continuar na Série C

Gavião agora conta com a 'ajuda' da Aparecidense para ficar na terceirona.

Foto: João Normando.

O Manaus FC enfrentou o Floresta (CE), na tarde de domingo, e ficou apenas no 0-0. Com o resultado, o Gavião não só continua na zona de rebaixamento para a Série D, como também depende de que a Aparecidense ao menos empate com o América (RN), fora de casa, nesta segunda-feira (21/08), em jogo válido pela 18ª rodada, para manter o sonho da permanência vivo.

Uma vitória contra o Floresta faria com que o Manaus saísse da zona da degola. A equipe amazonense até saiu na frente, aos 16' do primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. O Manaus continuou martelando, meteu bola na trave, na rede (pelo lado de fora), esbarrou no goleiro Zé Carlos, e também nos defensores da equipe cearense.

Agora, os comandados do experiente ex-atacante Roger Silva terão de esperar pelo desenrolar do cenário para a última rodada, que passa pelo jogo de hoje: caso o América (RN) não ganhe da Aparecidense (GO), o Manaus terá de 'apenas' conquistar a vitória contra o Figueirense (SC), fora de casa, na próxima rodada. Porém, se o 'Mecão' vencer, o Esmeraldino, além de conquistar o triunfo sobre o Figueira, terá de torcer contra o Floresta, que joga a próxima rodada, em casa, contra o América.

Um fim de temporada potencialmente trágico, e que poderia ter sido evitado caso a diretoria do Gavião tivesse se atentado aos avisos dados, em campo, durante a disputa do Barézão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.