Mais um político é assassinado no Equador
Pedro Briones era um dirigente partidário ligado ao ex-presidente Rafael Correa.
![]() |
Foto: Divulgação. |
Pedro Briones, dirigente partidária ligado ao ex-presidente Rafael Correa, foi morto a tiros, na segunda-feira (14/08), na província de Esmeraldas, no Equador. A informação é dos jornais locais "El Telégrafo" e "El Pitazo". A polícia, no entanto, ainda não se pronunciou.
A informação teria sido divulgada inicialmente nas redes sociais de Paola Cabezas, candidata a deputada no país. Rafael Correa usou o Twitter para manifestar sua indignação: "Outro de nossos camaradas foi assassinado em Esmeraldas. Já basta!!!!", disse o ex-presidente.
A candidata à presidência ligada à coligação de Briones, Luisa Gonzalez, publicou uma postagem também no Twitter, onde afirma que o Equador vive sua época mais sangrenta. "[...] Isso se deve ao abandono total por um governo inepto e por um Estado tomado por máfias. Meu abraço solidário à família do camarada Pedro Briones, que caiu nas mãos da violência. A mudança é urgente", afirmou Gonzalez.
O assassinato de Briones ocorre cinco dias após o atentado que vitimou Fernando Villavicencio. Ambos eram de campos ideológicos opostos. Apesar do banho de sangue que aterroriza a população, as eleições estão marcadas para o próximo dia 20.
Comente aqui