Justiça condena homem por matar esposa grávida em Manaus

Caso ocorreu em setembro de 2021.

Foto: Reprodução/Redes sociais.

A Justiça condenou César Silva da Costa, acusado de ter assassinado, por espancamento, a esposa grávida, em setembro de 2021. O homem agora enfrentará condenação de 40 anos e seis meses em regime inicial fechado. Na época, a vítima, identificada como Jucicleia dos Santos, deu entrada em uma maternidade da Zona Leste com hemorragia e sinais de agressão.

O julgamento tramita na 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. A sessão de júri popular começou na última quinta-feira (17/08) e a sentença saiu no início da noite do dia seguinte (18/08).

Além de testemunhas presenciais, os jurados ouviram depoimentos gravados de testemunhas ouvidas ainda na fase de instrução do processo. Um destes testemunhos é o de uma das filhas de Jucicleia, menor de idade à época do acontecimento. O réu negou a autoria do crime, alegando ter um bom relacionamento com a companheira e que a amava.

O juiz Carlos Henrique Jardim da Silva manteve a prisão preventiva do réu, e determinou o imediato cumprimento provisório da pena, até o trânsito em julgado da sentença. César está preso desde a época do crime.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.