Homem é preso com armas e munição após se passar por capitão do Exército em Manaus

 Suspeito também mantinha vestimentas militares em casa.

Foto: Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil (PC) prendeu Paulo Rodrigo Marques da Costa, 38, na noite da quarta-feira (02/08), após ele ter se passado por capitão do Exército Brasileiro, em Manaus. De acordo com a instituição, Paulo também mantinha armas, munições e vestimentas de uso militar exclusivo em casa, no bairro Alvorada, Zona Centro-oeste da capital.

De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular do 6º DIP, o homem era funcionário de uma empresa privada e havia sido desligado há alguns dias. Ontem, ele retornou ao antigo local de trabalho, trajado com uma farda do Exército e em posse de uma arma de fogo. O objetivo teria sido intimidar e impressionar o ex-patrão.

Após ter recebido informações da Inteligência do Exército e imagens da empresa, as forças policiais chegaram à residência de Paulo, onde realizaram a prisão do suspeito e a apreensão de duas pistolas 9mm, uma carabina, munição e fardamentos militares.

O delegado Tavares também afirmou que Paulo era colecionador de armas registrado, tendo trabalhado anteriormente como tenente temporário do Exército, maneira pela qual ele conseguiu os uniformes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.