Homem é preso com armas e munição após se passar por capitão do Exército em Manaus
Suspeito também mantinha vestimentas militares em casa.
![]() |
Foto: Divulgação/PC-AM. |
A Polícia Civil (PC) prendeu Paulo Rodrigo Marques da Costa, 38, na noite da quarta-feira (02/08), após ele ter se passado por capitão do Exército Brasileiro, em Manaus. De acordo com a instituição, Paulo também mantinha armas, munições e vestimentas de uso militar exclusivo em casa, no bairro Alvorada, Zona Centro-oeste da capital.
De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular do 6º DIP, o homem era funcionário de uma empresa privada e havia sido desligado há alguns dias. Ontem, ele retornou ao antigo local de trabalho, trajado com uma farda do Exército e em posse de uma arma de fogo. O objetivo teria sido intimidar e impressionar o ex-patrão.
Após ter recebido informações da Inteligência do Exército e imagens da empresa, as forças policiais chegaram à residência de Paulo, onde realizaram a prisão do suspeito e a apreensão de duas pistolas 9mm, uma carabina, munição e fardamentos militares.
O delegado Tavares também afirmou que Paulo era colecionador de armas registrado, tendo trabalhado anteriormente como tenente temporário do Exército, maneira pela qual ele conseguiu os uniformes.
Comente aqui