VIDEO: Homem atingido por aparelho em academia tem 1% de chance de voltar a andar

 “Ele já sabe qual é a chance dele. Os médicos contaram antes da cirurgia, quando tivemos que assinar um termo, eles tiveram que contar a chance de andar. Aí você imagina: se a gente ficou arrasado, imagina ele, um rapaz que trabalha, tem a vida ativa, vai para a academia, é motorista. É muito difícil esse momento”.


O motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, foi atingido por um aparelho de musculação chamado ‘hack squat’, utilizada para fazer agachamento convencional. O acidente causou uma lesão na coluna considerada gravíssima pelos médicos. O fato aconteceu na última sexta-feira (4), em Juazeiro do Norte, Ceará.

No sábado (5), Regilaneo passou por uma cirurgia de quatro horas e segue internado com quadro estável. O procedimento consistiu em colocar pinos e parafusos para redução da fratura, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula.

Em nota, o Hospital Santo Antônio, da cidade de Barbalha, divulgou que a cirurgia foi concluída. “Sobre a lesão grave na coluna, o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”, informa a nota.

Após o ocorrido, a academia onde o incidente aconteceu emitiu uma nota e informou que a situação foi acidental e que o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, sendo adquirido há menos de 60 dias.a de aplicativo já está ciente de sua condição e relatou a forma como ele recebeu a notícia.

VIDEO:












Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.