Flu, Athletico e Inter: brasileiros decidem a vida na Libertadores em casa nesta terça (08/08)

Dos três, apenas o tricolor não perdeu o jogo da ida.

Foto: Divulgação/Conmebol.

Começa hoje (08/08) a segunda perna da fase oitavas de final da Conmebol Libertadores 2023. Em busca de afirmar o recente domínio brasileiro na competição, Fluminense, Athletico Paranaense e Internacional decidem, em casa, a vaga para as quartas. Dos três, apenas o tricolor não perdeu a ida, contra o Argentinos Jrs., que ficou marcada pela grave lesão do zagueiro Sánchez.

Fluminense x Argentino Jrs.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC.

O Fluminense vem embalado pela vitória contra o Palmeiras, no último sábado (05/08), que lhe garantiu um lugar momentâneo no G-4 do Brasileirão. Os comandados pelo também técnico da seleção, Fernando Diniz, precisam apenas de uma vitória simples, diante de um Maracanã lotado, para avançar à próxima etapa da competição.

Porém, o Argentinos Jrs. está determinado a jogar água do chopp dos cariocas. Os hermanos treinaram no CT do Flamengo e, apesar de ter alegado que o artilheiro Ávalos não estaria em condições de jogar, o atacante acabou sendo flagrado em ritmo intenso de treinos.

O duelo está marcado para as 19h (horário de Brasília) e terá transmissão do serviço de streaming Paramount Plus.

O tricolor deverá entrar em campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano. Téc: Fernando Diniz.

Já o 'bicho colorado' deverá contar com: Lanzillotta; Minissale, Di Cesare, Villalba e Bittolo; Cabrera, Redondo, Moyano e Montiel; Goundou e Heredia. Téc: Gabriel Milito.

Internacional x River Plate

Foto: Ricardo Duarte/SCI.

Já a missão do colorado é ligeiramente mais ingrata: o time gaúcho contará com a presença maciça de seus apoiadores, no Beira-Rio, em busca de reverter a desvantagem de 2-1 contra o tetracampeão River Plate. O Inter vem de uma sequência de quatro empates e três derrotas, e ainda busca a melhor forma sob a batuta do técnico Eduardo Coudet.

Já o gigante de Buenos Aires vêm de um final de semana sem jogos. Com tempo hábil para treinar, o técnico Martín Demichelis deve apostar na mesma formação da semana passada, que saiu vitoriosa do Monumental de Nuñez. O tradicionalíssimo conta com nomes renomados, campeões da libertadores e andou reforçando o elenco: Manu Lanzini é a novidade para a temporada.

A partida terá transmissão da ESPN 4 e do Star+, e acontecerá às 21h (horário de Brasília).

O Inter deve entrar em campo com a seguinte escalação: Rochet; Renê, Mercado, Vitão e Bustos; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Téc: Eduardo Coudet.

O River deve repetir a dose da ida: Armani; Enzo Díaz, Paulo Díaz, González Pírez e Casco; Enzo Pérez, Aliendro e Nacho Fernández; De la Cruz, Barco e Belrán.

Athletico Paranaense x Bolívar

Foto: Agif/Gazeta Press.

O Furacão também tem pela frente um osso duro de roer: o Bolívar conquistou a virada e sacramentou uma vantagem de 3-1 na altitude de 3 mil metros, em La Paz, na Bolívia. Agora, os paranaenses só passam com vitória por no mínimo três gols. Para isso, os rubro-negros terão de apelar ao talento do jovem Vitor Roque, vendido ao Barcelona (ESP) por quantia recorde.

Em busca de pôr fim ao sonho do título inédito do furacão, o Bolívar quer provar que os times bolivianos evoluíram e não dependem mais somente da altitude para ganhar suas partidas. O time branco e azul conta com o brasileiro Bruno Sávio à disposição do ataque no banco.

O jogo terá transmissão da ESPN e Star+, e será realizado às 21h (horário de Brasília).

Assim deve ir o Athletico a campo: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal; Thiago Andrade, Canobbio e Vitor Roque. Téc: Wesley Carvalho.

O Bolívar deve mandar a seguinte escalação: Lampe; Bentaberry, Ferreyra, José Segredo e Diego Bejarano; Villamil, Fernando Saucedo e Lucas Chávez; Javier Uzeda, Pato Rodríguez e Ronnie Fernández. Téc: Beñat San José.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.