Final da Copa do Brasil marcará mais um reencontro entre Flamengo e Dorival Jr.

Vagas para a finalíssima foram definidas na noite da quarta-feira (16/08).

Foto: Laís Torres/CBF.

Foram definidas, na noite de ontem (16/08), as duas vagas para a final da Copa do Brasil 2023, marcando mais um reencontro entre Flamengo e Dorival Jr., agora treinador do São Paulo. A luta para ver quem ficará com o 'bi' da competição começa a partir do dia 17 de setembro.

No Morumbi, o tricolor paulista abusou das chances criadas, mas conseguiu vencer por 2x0 o rival Corinthians, revertendo a vantagem de 2x1 que o alvinegro havia construído em Itaquera. Wellington Rato, aos 13', com um golaço de fora da área, abriu o placar; e Lucas Moura, aos 32', concluiu, de cabeça, a jogada que ele mesmo havia iniciado.

Após construir o placar, o Soberano começou a desperdiçar grandes chances, além de levar sustos na etapa final da partida. Entretanto, o time soube lidar com a pressão e acabou ficando com a vaga para sua segunda final de Copa do Brasil.

Do outro lado da chave, o Flamengo chegou ao Maracanã com uma vantagem de 2x0, construída fora de casa, contra o Grêmio. O tricolor gaúcho martelou, criou boas chances, meteu bola na trave...mas nada disso foi suficiente para vencer o goleiro Matheus Cunha.

Na metade final do segundo tempo, o auxílio do VAR foi determinante para a marcação de um pênalti a favor do Flamengo, após a bola tocar no braço de Rodrigo Ely. De Arrascaeta, aos 74', converteu, sacramentando a ida do rubro-negro carioca para a final.

Além do bicampeonato seguido, o Flamengo vai em busca do 'troféu de consolação' para um ano considerado desastroso pela torcida, tendo em vista os investimentos para a temporada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.