Ex-vereador Gabriel Monteiro se casa em presídio
Acusado de estupro, ex-político está preso desde o ano passado
![]() |
Foto: Agência Brasil. |
O ex-vereador Gabriel Monteiro, preso preventivamente desde o ano passado por acusação de estupro, oficializou uma união. A informação foi divulgada ontem (08/08), pelo Portal Leo Dias, e confirmada pelo pai do ex-PM, o deputado federal Roberto Monteiro (PL).
Mantido na penitenciária Bangu 8, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro se casou com Ana Carolina dos Santos Chagas. De acordo com fontes ligadas ao ex-parlamentar, o casal vive em união estável desde setembro de 2022, e acabou se casando em maio deste ano, com separação total de bens.
Mandato e prisão
A prisão de Monteiro ocorreu dois meses após o começo da união. Ele teve a prisão determinada pelo juízo da 34ª Vara Criminal no processo em que o ex-vereador é denunciado pelo estupro de uma mulher de 22 anos, e que teria ocorrido no dia 15 de julho de 2022, na casa de um amigo dele em Joá, Zona Sul do estado do Rio de Janeiro.
A vítima relata que conheceu o ex-PM na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, e foi levada até a residência. De acordo com o relato, Monteiro teria empurrado ela na cama, colocado uma arma em seu rosto, segurado seus braços e dado tapas na face, forçando-a a manter relações sexuais com ele.
Comente aqui