Campeonato Brasileiro de Ginástica tem equipe amazonense como destaque
Com apoio do Governo do Amazonas, ginastas fizeram bonito na competição sediada em João Pessoa (PB).
![]() |
Foto: Mauro Neto/Sedel. |
A equipe formada pelas amazonenses Asheley Braga, Milyanne Rafaely e Patrícia Rhayanne foi destaque no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado entre os dias 25 e 30 de julho, em João Pessoa, na Paraíba. Com apoio do Governo do Amazonas, as ginastas tiveram bom desempenho na competição.
De acordo com Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o governador Wilson Lima não mede esforços para tornar viável as condições dos atletas amazonenses, sempre em busca de alcançar as melhores competições do país e do mundo. "O Projeto Voo Campeão, além de proporcionar as passagens dos esportistas, possibilita a oportunidade de conquistarem classificações e medalhas fora de Manaus", disse Oliveira.
Debutando no campeonato, Asheley Braga conquistou a medalha de prata na modalidade fita; Patrícia Rhayanne terminou em 9º lugar na modalidade maças; e Milyanne Rafaely ficou na 34ª colocação geral, tendo disputado com mais de 100 ginastas de todo o país.
Asheley Braga afirmou estar muito feliz e realizada. Meu objetivo era fazer uma série lima e o resultado foi muito além, conquistei a medalha de prata, me destacando na competição", pontuou.
A treinadora Giulia Pontes classificou o investimento do Estado do Amazonas como fundamental para o desenvolvimento da modalidade. "Se não fosse o apoio do Governo do Amazonas não conseguiríamos chegar nessa competição. É por meio desse incentivo na base que temos as melhores atletas para o futuro", afirmou.
As atletas treinam na Vila Olímpica de Manaus por 5 horas diárias, em média, buscando sempre aumentar a eficiência nas provas da modalidade.
Comente aqui