Aeroporto de Manaus será parcialmente fechado a partir do próximo mês
Aeródromo deixará de receber voos das 4h às 12h até janeiro de 2024.
![]() |
Foto: Divulgação/Infraero. |
O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes será parcialmente interditado a partir do dia 7 de setembro. A medida acarretará no cancelamento dos voos no período de 4h às 12h, até o mês de janeiro de 2024, informou a Assessoria de Comunicação do aeródromo.
De acordo com informações do portal Rios de Notícias, a direção do aeroporto já havia informado às companhias aéreas sobre o fechamento, que ocorrerá em função de reformas na pista de pousos e decolagens. Nos demais horários, a previsão é de que o Eduardo Gomes opere normalmente.
A assessoria do aeroporto não repassou qualquer estimativa de quantos voos serão cancelados no período de fechamento. Dependendo das medidas tomadas pelas companhias aéreas, há a possibilidade de sobrecarga de voos nos demais horários, podendo resultar em prejuízos aos usuários.
Impacto em rotas domésticas e internacionais
Ainda de acordo com o portal, ao ser questionada sobre um possível plano para evitar transtornos aos clientes do transporte aéreo, a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) respondeu apenas que não faz parte do seu estatuto direcionar "estratégias comerciais ou operacionais das associadas".
A interdição parcial do aeroporto fará impactará diretamente as rotas que operam em municípios do interior do Amazonas, tendo em vista que a maior parte delas ocorre pelo período da manhã. Por enquanto, não há informações sobre se estes voos serão remanejados ou cancelados.
O site da Latam Linhas Aéreas, que opera inúmeras rotas para fora do Brasil, ainda é possível adquirir passagens para o mês de setembro no horário em que o aeroporto não estará operando. Também não havia nenhum comunicado informando sobre mudanças nos horários dos voos por conta das intervenções na pista.
Comente aqui