A Estrela cada vez mais Solitária no topo da tabela
Botafogo carimba melhor 1º turno da história do Brasileirão e caminha a longos passos rumo ao título.
![]() |
Foto: Vitor Silva/BFR. |
O Botafogo, de fato, vive uma fase iluminada. Mesmo perdendo o técnico Luís Castro para o mundo árabe, o time de General Severiano soube dar a volta por cima e continua praticamente imbatível no Brasileirão 2023. No sábado (12/08), o alvinegro até saiu atrás do placar, mas contou com um início de segundo tempo fulminante para desbancar o Internacional diante de um Engenhão abarrotado.
O adversário não era dos mais simples. O Internacional, comandado pelo argentino Eduardo Coudet, vinha embalado pela classificação na Libertadores contra o River Plate, nos pênaltis, no Beira-Rio. Não demorou muito para que os eufóricos colorados abrissem o placar: Maurício empurrou para o gol, após falha bizarra do goleiro Lucas Perri, justamente um dos heróis da campanha do fogão até aqui.
Mesmo com o gol, o Botafogo não se abateu e voltou a imprimir forte ritmo contra os gaúchos. Foram várias as chances, ainda no primeiro tempo, para que o alvinegro empatasse a partida. Algumas, por capricho, não foram pra dentro do gol. Já outras pararam nas luvas do goleirão Rochet, que vinha mostrando bom serviço. E foi assim até o apito final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Fogão novamente se impôs e conseguiu o empate aos 11'. Victor Sá concluiu dentro da área, e o goleiro colorado aceitou. 1 a 1. A torcida inflama e o time, mais uma vez, responde: outro cruzamento vindo da esquerda, e mais um gol. Dessa vez contra, marcado por Nico Hernández. Por fim, mais um belo gol do Glorioso, fruto de grande jogada coletiva com finalização de Luis Henrique.
O Inter até conseguiu diminuir, no finzinho, mas o VAR anulou. E assim foi selado o triunfo por 3x1 do Botafogo. O time que está em completa sincronia com a torcida, conta, também, com a dessincronia dos rivais. O Fluminense, que poderia assumir a vice-liderança, perdeu fora de casa para o Grêmio, enquanto o Flamengo só empatou no Maracanã com o São Paulo. Os placares fizeram com que o Mais Tradicional terminasse o primeiro turno com 14 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, podendo diminuir para 13 pontos, em caso de vitória do Palmeiras, hoje.
O próximo teste do Botafogo é contra o São Paulo, no Morumbi. Depois, os comandados de Bruno Lage pegam o Defensa y Justicia (ARG), em casa, pela Sul-Americana. O Fogão é líder do Brasileirão com 47 pontos em 19 jogos, enquanto o Grêmio é o vice-líder, com 33 pontos em 18 partidas. Logo após vem o Flamengo, com 32 pontos em 19 jogos, e o Fluminense, com 31 pontos e 19 partidas.
Comente aqui