123 Milhas: Procon-AM notifica empresa após cancelamento de pacotes
Agência terá 48 horas após o recebimento da notificação para se explicar.
![]() |
Foto: Adneison Severiano/G1 AM. |
O Instituo de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a 123 Milhas, nesta segunda-feira (21/08), após o anúncio da suspensão dos pacotes da linha "promo", de setembro a dezembro de 2023. A empresa vai ter 48 horas após o recebimento da notificação para apresentar explicações. Caso as justificativas apresentadas não sejam suficientes, um ato sancionatório será instaurado e a companhia pode ser multada.
O documento questiona o motivo dos cancelamentos de maneira detalhada, solicita informações quanto aos canais de atendimento, como os consumidores estão sendo informados e quais providências serão adotadas para aqueles que não aceitarem o voucher mencionado pela empresa. O consumidor que desejar fazer denúncias ou reclamações poderá acessar os canais de atendimento disponíveis no site oficial do Procon-AM.
O caso
Na última sexta-feira (18/08), a 123 Milhas anunciou o cancelamento das reservas de passagens com embarque entre setembro e dezembro, feitas na linha "promo", alegando "pressão da demanda e ao preço das tarifas aéreas". De acordo com a empresa, o valor das passagens será ressarcido em vouchers com correção monetária de 150% do CDI, que poderão ser usados para comprar outros produtos da agência.
O Procon, porém, alega que a agência não pode impor aos clientes que o reembolso seja feito por vouchers em vez de dinheiro.
Comente aqui