Outra influencer presa em Manaus: suspeita é de que ela planejava assaltos junto a trio
Criminosos assaltaram loja de roupas na Zona Centro-Sul no dia 8 de junho.
![]() |
Influencer também teria mandado matar a dona do estabelecimento. Foto: Reprodução/Instagram. |
A influencer Paola Gaia foi presa na segunda-feira (17/07), junto a outras três pessoas: Denick Barata, Oyama de Souza e Manuela Conde. O quarteto foi indiciado por ter assaltado uma loja de roupas e acessório no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da cidade. O crime ocorreu no dia 8 de junho, pela parte da noite.
Imagens do circuito interno do estabelecimento captaram a ação do bando: portando armas de fogo, eles exigiram a entrega de bolsa com uma quantia em dinheiro. A gravação também mostra que eles agiram com violência, agredindo e ameaçando a dona e clientes que frequentavam o local. Os criminosos chegaram a trancar as vítimas em um banheiro.
De acordo com a Polícia Civil, Paola Gaia foi constatada como a mentora intelectual da ação. Ela facilitou a entrada do grupo na loja, e chegou a ordenar a execução da proprietária. Ainda de acordo com a Polícia, toda a mercadoria roubada foi repassada a Manuela Conde, ex-funcionária da vítima e esposa de Denick Barata.
Agora, o grupo responderá por crimes como porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação qualificada. A polícia procura ainda por mais um suspeito, identificado como Rafael Barroso de Oliveira. Ele também teria participado do crime.
Comente aqui