Justiça realiza hoje (27/7) interrogatório dos suspeitos pelo assassinato de Bruno e Dom

 Sessão será realizada por videoconferência.

Bruno e Dom foram mortos na região do Vale do Javari. Foto: Getty Images.

A Justiça Federal do Amazonas realiza, hoje (27/7), o interrogatório dos réus Amarildo da Costa de Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, envolvidos nos assassinatos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira, em junho de 2022. A sessão será realizada por meio de videoconferência.

Agora, a Justiça avalia a materialidade do crime e se, de fato, há indícios de autoria suficientes para levar os réus a júri popular. Amarildo e Jefferson já haviam confessado os assassinatos, mas alteraram alguns aspectos de seus relatos em maio, acusando Bruno de tê-los ameaçados e disparado contra eles. Ambos também inocentaram Oseney, irmão de Amarildo

O crime

Bruno e Dom foram assassinados no dia 5 de julho de 2022, enquanto viajam para entrevistar lideranças indígenas e ribeirinhos em comunidades próximas ao Vale do Javari, em Atalaia do Norte. O jornalista preparava um livro sobre a Região Amazônica. Bruno estava licenciado da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) desde 2020, atuava como inspetor técnico e acompanhava Dom na missão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.