Dupla suspeita de participar de assassinato de vigilante é presa em Manaus
Crime ocorreu na segunda-feira (17/07) em shopping da Zona Centro-Sul.
![]() |
Suspeitos são conduzidos pela polícia. Foto: Reprodução/Internet. |
A dupla Michel de Souza Moraes, 30, e Brayon de Souza Constantino, 27, foi presa na madrugada desta quarta-feira (19/07), suspeitos de envolvimento no assassinato de um vigilante do Manauara Shopping, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, na última segunda (17/07). As prisões foram realizadas na BR-174 e no bairro Novo Reino, localizado na Zona Norte.
De acordo com a Polícia Civil, Michel teria sido o responsável por dirigir o veículo no dia do crime, enquanto Brayon teria fornecido a arma usada para assassinar o vigilante Elias Pinheiro Ladislau, de 40 anos.
A Polícia continua investigando o envolvimento de um terceiro envolvido, que teria atirado contra Elias, após pedir uma informação à vítima.
Cobrança do sindicato
Ainda na segunda-feira, o Sindicato dos Vigilantes de Manaus (Sindevam) cobrou respostas do poder público em relação às duas mortes contra trabalhadores da classe em menos de 48 horas.
Em nota emitida nas redes sociais, o sindicato classificou o momento como triste, e ressaltou a indignação da classe dos vigilantes. "Pedimos que as autoridades tomem medidas efetivas para garantir justiça nesse caso e proteger a vida dos vigilantes. Não podemos mais permitir que vidas preciosas sejam perdidas dessa forma", afirmou o sindicato.
No sábado (15/07), o vigilante Ronildo Ferreira também havia sido executado a tiros, com a própria pistola, após ter sido desarmado por criminosos, em um posto na av. Cosme Ferreira, Zona Centro-Sul.
Comente aqui