Conmebol dá aval e Arena da Amazônia pode receber Brasil x Argentina ainda em 2023

Partida valerá pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.


A Arena da Amazônia recebeu o aval da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para receber o jogo Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ainda neste ano. Segundo a CNN, o gerente de competições de seleções da Conmebol, Felipe Orozco, realizou vistoria no estádio no fim de junho e aprovou a realização da partida em Manaus.

Torcida brasileira no jogo Brasil x Colômbia, realizado em 2016. Foto: Márcio James/Semcom.

A escolha da Arena pode ter motivação estratégica: a CBF busca otimizar a logística da Seleção Brasileira durante as Eliminatórias, a fim de evitar viagens longas. Com isso, Manaus se torna uma opção viável quando a 'amarelinha' for jogar fora de casa contra países próximos à Região Norte. Antes de enfrentar os 'hermanos', o Brasil viaja até a Colômbia, onde enfrentará a seleção local.

A capital amazonense também está na disputa, junto a Belém, para receber o jogo Brasil x Bolívia, no dia 7 de setembro. Mas, ainda de acordo com a CNN, os paraenses são os favoritos para sediar a partida. Depois, a Seleção viaja para enfrentar o Peru.

A expectativa é de que a Conmebol anuncie a tabela em breve.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.