Ageman dá 48 horas para que Águas de Manaus explique desabastecimento na capital

 Cerca de 70% da capital amazonense teve o fornecimento de água suspenso durante o fim de semana.

Complexo Ponta do Ismael. Foto: Divulgação/Ageman.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Munícipio de Manaus (Ageman) notificou, nesta segunda-feira (24/7), a concessionária Águas de Manaus para que sejam prestados esclarecimentos, no prazo de 48 horas, sobre as causas e procedimentos adotados durante o fim de semana, a fim de resolver o problema de falta d'água, que atingiu cerca de 70% da cidade.

A concessionária também deverá informar quais serão as medidas preventivas a serem aplicadas a fim de evitar que episódios semelhantes se repitam.

"A Ageman vai analisar todas as informações prestadas pela empresa Águas de Manaus e, caso seja comprovado que houve ineficiência ou erro de procedimento por parte das condutas adotadas pela concessionária, o órgão regulador municipal poderá multar a empresa", afirmou a Agência.

Ainda de acordo com a Ageman, desta a noite da última sexta-feira (21/7), os técnicos estão acompanhando e monitorando as manutenções de caráter emergencial feitas nas dependências do complexo Ponta do Ismael, além de ter determinado o envio de um carro-pipa para abastecer diversas regiões da cidade, como bairros e unidades de saúde de urgência e emergência, conforme a demanda dos populares.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.