Sepror entrega kits colorimétricos para atender piscicultores em todo o Amazonas

Escritórios locais do Idam em cada município amazonense receberão o kit de análise de água.
 
A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura, repassou, nesta segunda-feira (15/05), 70 kits colorimétricos de análise de água para o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), como parte de Termo de Doação assinado entre os dois órgãos para apoio aos piscicultores atendidos pelos escritórios locais do Idam, no interior.
“O objetivo do governo estadual é o fortalecimento da cadeia produtiva do pescado amazonense, apoiando piscicultores em todos os municípios produtores. Por meio do kit, os técnicos do Idam poderão orientar os piscicultores sobre as devidas alterações com relação à qualidade da água dos viveiros, garantindo a segurança no manejo e produção do pescado”, disse Alessandro Cohen, secretário adjunto de Pesca e Aquicultura da Sepror.
Sobre o kit
O kit colorimétrico é um mini-laboratório que permite fazer a análise dos níveis amoniacal, nítrico, pH (acidez da água), alcalinidade total, transparência, dureza total da salinidade, oxigênio dissolvido e temperatura da água do ambiente onde os peixes estão sendo criados.

FOTOS: Divulgação / Sepror

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.