Dia de Campo: Sepror apresenta Boas Práticas de Manejo para Piscicultores de Novo Airão

Biometria de peixes e visitas a áreas produtoras também constaram na programação


A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) realizou, na terça-feira (25/04) e quarta-feira (26/04), mais um Dia de Campo, com palestra sobre Boas Práticas de Manejo para Piscicultores no município de Novo Airão (115 quilômetros distante de Manaus). O evento executado pela Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura da Sepror, aconteceu na sede da Associação de Piscicultores de Novo Airão (APINA), seguida de visita técnica em empreendimentos aquícolas da região.
No dia 25 aconteceu o Dia de Campo da Piscicultura, com a presença de 22 produtores, além de representantes da Secretaria Municipal de Produção Rural e do escritório local do Idam. Na sede da APINA, a engenheira de pesca Fernanda Pinheiro falou sobre o tema do encontro, ressaltando a importância de práticas como o acompanhamento da qualidade da água, bem como a importância da biometria para o sucesso da atividade, e respondeu aos diversos questionamentos dos participantes.
Na oportunidade foi realizada a biometria de 30 peixes, quando foi mostrada a aplicação das boas práticas de manejo na atividade e a análise da qualidade da água em todos os tanques da sede, com utilização do kit colorimétrico.
No segundo dia (26/4) foi realizada visita em dois empreendimentos aquícolas, localizados na rodovia AM-352. O objetivo da atividade foi apresentar aos interessados as particularidades de diferentes instalações aquícolas, bem como as tecnologias e espécies empregadas. A primeira propriedade visitada foi a Fazenda Capri, que apresenta produção de matrinxã em canal de igarapé. Já a segunda propriedade, do produtor Luiz Dozinete, produz tambaqui em tanque escavado.
FOTOS: Divulgação / Sepror

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.