Presidente da CNC é convidado por Lula para participar do Conselhão


Primeira reunião do colegiado será realizada na segunda semana de abril

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, foi convidado pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, também conhecido como Conselhão. A CNC participará da primeira reunião plenária, marcada para a manhã de 13 de abril, na Presidência da República. 
O Colegiado foi reeditado em decreto publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 24. Entre as atribuições, o Conselhão tem o objetivo de “assessorar o presidente da República na formulação de políticas e diretrizes destinadas ao desenvolvimento econômico social sustentável e elaborar indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimento; apreciar propostas de políticas públicas, de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico social sustentável que lhe sejam submetidas pelo presidente da República, com vistas à articulação das relações do governo federal com os representantes da sociedade civil e ao diálogo entre os diversos setores nele representados e articular e mobilizar agentes dos setores econômicos e da sociedade civil para o engajamento em projetos e ações relacionados com o desenvolvimento econômico social sustentável”.
Lula preside o Conselho e o vice-presidente é Geraldo Alckmin. Também integram o colegiado o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e lideranças reconhecidas da sociedade, designadas pelo presidente da República para um período de até dois anos, podendo ser reconduzidos. 
Os conselheiros devem ser, conforme firmado expressamente no decreto presidencial, lideranças com experiência nos temas de interesse do Conselho ou que sejam dirigentes em organizações sindicais, movimentos sociais ou organizações da sociedade civil ou do setor privado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.