Elan Alencar participa da entrega da nova feira do São Francisco ao lado do prefeito e do vice-governador

A entrega da nova feira do São Francisco representa um importante passo na modernização e padronização das feiras e mercados da cidade de Manaus

Na tarde da última quinta-feira (02/03), o vereador Elan Alencar (Pros), junto com o prefeito David Almeida e o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, participou da entrega da nova feira do São Francisco, localizada no bairro São Francisco, zona sul da capital.
O evento marcou a entrega oficial da reforma geral da feira, que contou com investimentos de R$ 436 mil. A iniciativa foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) em parceria com o Governo do Amazonas. As melhorias contemplaram a reforma da cobertura, piso, sistema de drenagem, instalações elétricas, banheiros com acessibilidade, novas esquadrias, além de pintura e modernização total do espaço, que tem aproximadamente 836 metros quadrados.
O objetivo da reforma é oferecer aos feirantes e frequentadores um espaço novo, moderno, arejado, com segurança e humanização. A iniciativa é mais um compromisso assumido pela administração com os profissionais das feiras e mercados, que estavam há anos sem nenhum tipo de assistência e reforma.
A feira do São Francisco surgiu nos anos 1950 e teve sua última reforma registrada na década de 90. A iniciativa visa a proporcionar aos 48 permissionários que trabalham com frutas, verduras, lanches, roupas, entre outras atividades, um ambiente mais adequado e seguro para seus negócios. A reforma também tem um impacto positivo na geração de empregos diretos e indiretos, com quase 90 empregos diretos e mais de mil indiretos.
A entrega da nova feira do São Francisco representa um importante passo na modernização e padronização das feiras e mercados da cidade de Manaus. A iniciativa é uma resposta às demandas dos profissionais que atuam nesse segmento e um importante investimento para a cidade.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.