Agricultores indígenas de São Gabriel da Cachoeira são beneficiados com equipamentos agrícolas

16 comunidades serão beneficiadas pelo Governo do Amazonas fruto de emenda parlamentar do deputado João Luiz

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, nesta segunda-feira (27/02), no galpão da Secretaria, localizado na Rua Rio Tarauacá, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, a entrega de geradores de energia, equipamentos e materiais de casas de farinha, para atender agricultores indígenas do município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus).

“Este é o governo que mais executou emendas parlamentares no setor primário. Tenho certeza que é isso que os agricultores indígenas mais querem do nosso governo, do poder público. Essa sensibilidade do deputado João Luiz, juntamente com o olhar diferenciado do governador Wilson Lima, com esses 40 equipamentos vão fazer a diferença na zona rural de São Gabriel da Cachoeira”, destacou o secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.

São oito geradores e oito kits Casa de Farinha (cada kit contendo oito cevadores, oito prensas hidráulicas, oito bombas d´água e oito tacho 58”), totalizando 40 equipamentos agrícolas que proporcionarão condições melhores na vida dos comunitários e produtores rurais, com o fornecimento de geradores de energia para as residências e também para auxiliar na produção rural da região, buscando desenvolver em maior escala a produção de derivados da mandioca, para atender a demanda destes produtos no comércio local e municípios vizinhos.

O autor da emenda parlamentar, deputado João Luiz, agradeceu o apoio do Governo do Amazonas e o olhar diferenciado para o setor primário.

“Eu quero agradecer ao governador Wilson Lima, que tem honrado o parlamento, a Assembleia Legislativa, pois é através dele que esses implementos agrícolas são adquiridos, por meio das emendas impositivas, e da grande atuação do secretário Petrucio à frente da Sepror”, concluiu o parlamentar.

FOTOS: Emerson Martins/Sepror

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.