Feiras da ADS retomam atividades e público fiel vai às compras nesta terça-feira

Feiras do Sumaúma Park Shopping e Manaus Plaza Shopping, foram as primeiras a retornarem

Após uma pausa de duas semanas, para as celebrações de fim de ano, os produtores e feirantes retomaram os trabalhos nas feiras regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). Com o retorno, o público fiel foi às compras para garantir o menor preço e produtos de qualidade.

As feiras do Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova, zona norte, e do Manaus Plaza Shopping, na Chapada, zona centro-sul, foram as primeiras a retornarem nesta terça-feira (03/01).

A esteticista Helena Teles, de 52 anos, que esteve na feira do Sumaúma, ressalta que estava só aguardando o retorno para garantir os produtos da semana.

“Toda semana eu venho aqui, porque os preços são bons, os produtos são de qualidade e perto de casa. Então, tudo favorece. Além disso, é um produto orgânico, dá para ver que é selecionado. Sem dúvida, a feira é uma ótima opção para quem mora aqui perto”, disse.

De acordo com o gerente da feira do Sumaúma Park Shopping, Ray Hilton Lima, a feira tem em média um público de 1,5 mil pessoas.

O gerente também explica que com a retomada das atividades, novas opções de frutas e verduras serão vendidas para a população.

“Neste início de 2023, o diferencial é que está começando a aparecer o rambutan, a graviola, a volta do tucumã. Então, são essas frutas típicas que o consumidor vai encontrar aqui na nossa feira”, ressaltou.

Feirante há 15 anos, o agricultor Dorivan Santos, 48, conta que a estratégia do Governo do Estado, de trazer o agricultor para a cidade, foi a melhor forma de incentivar o trabalho e estimular o crescimento econômico do setor da agricultura.

“A ideia de trazer o agricultor para vender para o consumidor, foi genial. Porque tira alguém que está ganhando dinheiro indevidamente ali no meio, o produtor consegue ganhar um pouco mais e o consumidor compra mais barato. A iniciativa do Governo do Amazonas foi ótima”, enfatizou.

A programação diária das feiras de produtos regionais da ADS pode ser acompanhada no instagram oficial da agência @ads_oficial_am.

FOTOS: Lucas Silva/Secom

Fonte: Secom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.