Polícia Federal destrói balsa de garimpo ilegal entre os entre os municípios de Carauari e Itamarati

A ação de fiscalização ocorreu na última quinta-feira, 17, e contou com a parceria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Polícia Militar do Amazonas

A Policia Federal (PF) destruiu uma balsa usada no garimpo para exploração ilegal de ouro na região do Médio Juruá. Durante a operação, foi apreendeu uma lancha que pertencia aos garimpeiros.

A ação de fiscalização ocorreu na última quinta-feira, 17, e contou com a parceria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

De acordo com a PF, as ações de fiscalização visam desarticular a prática do garimpo ilegal e demais crimes ambientais na Região do Médio Solimões. “A equipe policial percorreu 1.500 km em vias fluviais, totalizando 4 dias de minuciosa busca até o encontro da balsa destinada ao garimpo, o que demonstra estar localizada em área de difícil acesso”, informou a polícia.

Segundo a PF, a balsa foi encontrada, entre os municípios de Carauari e Itamarati, com vestígios de que pessoas pretendiam permanecer nela por bastante tempo.

A Polícia Federal destacou que atualmente toda a atividade de lavra de minério na região é ilegal e que as ações continuarão a ser realizadas, assim como serão estendidas no decorrer do ano a outras regiões no estado do Amazonas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.