Pela primeira vez, Manaus participa do Dia de Doar

13 associação filantrópicas participam desse movimento internacional que visa angariar fundos para ações sociais no Estado

Pela primeira vez, a capital amazonense participa de forma colaborativa da campanha Dia de Doar, um movimento internacional que ocorre na terça-feira, 29/11, e vem ganhando força em todo país. Ao todo, 13 associações do terceiro setor se mobilizam para divulgar suas atividades e arrecadar fundos através do movimento #DoaManaus, liderado pela Parceiros Brilhantes.
O objetivo é que cada associação divulgue suas ações em seus territórios, envolvendo empresas, pessoas e comunidades. De acordo com a diretora da ONG Parceiros Brilhantes, Mayara Brilhante, a campanha #DoaManaus foi contemplada pelo Edital de Apoio à Filantropia do Dia de Doar com U$5.000,00 da Meta (empresa dona do Facebook e Instagram) e mais R$ 500 da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).
"O investimento virá em forma de crédito para que as ações das associações sejam divulgadas durante a data.  Cada uma pode desenvolver uma ação voltada para o seu público. A gente tem uma grande dificuldade de ‘ter os olhos voltados’ para gente assim, né? Porque nós fazemos o nosso trabalho, mas não temos a visibilidade necessária", destacou Mayara
Participam do Dia de Doar as seguintes entidades: Associações participantes: Parceiros Brilhantes; Instituto Amazonense de Ação Social e Cultural (Iamasol); Instituto Filippo Smaldone; Lar Batista Janell Doyle; Instituto Social Atos; Centro Social Caminho Seguro; O Pequeno Nazareno; Nova e Eterna Aliança; Casa Vhida; Associação Pestalozzi de Manaus; Instituto Renascer Maria Rebecca (ISAT); Instituto Silvério de Almeida Tundis; Projeto Vida Ativa Saudável e Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas.
Mais informações sobre o evento e as ações de cada ONG estão disponíveis no perfil do Instagram @doamanaus

Dia de Doar e Doa Manaus
O ‘Dia de Doar’ no Brasil é uma campanha em prol do fortalecimento da cultura da filantropia no país e, em Manaus, é liderada pelos Parceiros Brilhantes. Em 2022, a ONG vai participar  realizando a 1° Corrida Solidária com o lema “Sua disposição transforma vidas”. O evento esportivo social será no dia 3 de dezembro no complexo turístico da Ponta Negra. Serão duas modalidades: corrida 5km, para adultos e PCDs; caminhada 200m para crianças de zero a 12 anos.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de novembro no site www.ticketsport.com.br. Toda renda adquirida por meio das inscrições será revertida para realização de ações desempenhadas pela Parceiros Brilhantes no Amazonas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.