Na Arena da Amazônia, São Raimundo e Paysandu empatam em jogo de ida da semifinal da Copa Verde 2022

Equipes do Norte voltaram a se enfrentar após 16 anos

A Arena da Amazônia Vivaldo Lima recebeu, nesta terça-feira (08/11), o confronto de ida entre São Raimundo e Paysandu, válido pela semifinal da Copa Verde 2022. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o confronto terminou em 2 a 2, com gols de Negueba e Yan Philipe, pelo time da casa, e de Robinho e Patrick, pelo time visitante.
“O Governo do Amazonas não tem medido esforços para que o futebol amazonense esteja na elite nacional, estamos nos dedicando ao máximo para fortalecer os clubes profissionais. Sabemos da tradição do São Raimundo e queremos que essa equipe alcance a elite do futebol brasileiro”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
São Raimundo e Paysandu voltaram a se enfrentar após 16 anos. O último confronto entre as equipes aconteceu em 2006, na ocasião pela Série B do Campeonato Brasileiro, que também terminou em empate de 1 a 1. O jogo aconteceu no saudoso Estádio Vivaldo Lima.
“O sentimento é de muita alegria reviver tudo isso depois de anos. Eu estava presente no antigo Vivaldão, em 2006, e presenciei aquele jogo único. Naquele dia era uma final, e hoje por coincidência foi uma semifinal, e a emoção foi grande novamente”, comentou André Andrade, torcedor do São Raimundo.
O próximo jogo acontece no sábado (12/11), em Belém. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O ganhador da partida irá enfrentar o vencedor da partida entre Vila Nova e Brasiliense.
Investimento
Representante amazonense da Copa Verde 2022, o São Raimundo recebeu do Governo do Amazonas o patrocínio de R$ 50 mil para disputar a competição, além de investimentos para o Campeonato Brasileiro Série D e Campeonato Amazonense, todos disputados esse ano.
Turismo esportivo
Pela primeira vez na Arena da Amazônia, a torcedora Maria do Carmo, natural de Goiânia, falou da emoção de pisar no estádio de Copa do Mundo.
“Estou emocionada. Eu amei conhecer a Arena da Amazônia, vim com meu esposo, e espero que outras pessoas tenham esse privilégio. É um lugar seguro e não deixa nada a desejar”, comentou a torcedora do Paysandu.

FOTOS: Mauro Neto e Rudson Renan/Faar

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.