Governo do Amazonas participa da I Feira do Cooperativismo Amazonense

A Feira tem como público-alvo os dirigentes, cooperados e agentes de desenvolvimento de cooperativas

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), participou, nesta sexta-feira (04/11), da 1ª Feira do Cooperativismo Amazonense (FECOOP/AM) e do 1º Seminário sobre Captação de Recursos Públicos e Privados para o Fomento ao Cooperativismo Amazonense, realizados pela Organização das Cooperativas do Brasil no Amazonas (OCB/AM). A programação iniciou hoje (04/11), e segue até domingo (06/11), no Centro de Convenções, Plaza Shopping.
Durante a abertura foi feito o lançamento estadual da Cartilha Emendas Parlamentares – Oportunidades para o Cooperativismo. E o dia prossegue com uma programação recheada de muito conhecimento, negócio e principalmente estímulo a Intercooperação e ao consumo consciente.
Durante toda a programação serão apresentadas palestras, cursos e visitas a stands, com o objetivo de fomentar negócios com capital consciente gerando equilíbrio econômico e social nas cooperativas, nas empresas, nas comunidades, e nas instituições públicas e privadas através da disseminação do cooperativismo, estimulando assim a intercooperação entre cooperativas do Amazonas, além de promover a integração entre as governanças das cooperativas participantes.
Para o secretário da Sepror, Petrucio de Magalhães Júnior, a 1° Feira está sendo importante para trabalhar a comunicação entre o cooperado e a população para que os serviços e produtos do Cooperativismo sejam levados aos consumidores.
“Este evento é grandioso para que o cooperativismo no Amazonas seja ainda mais reconhecido pela população, mas é necessário também que o cooperado mostre os produtos, inove com tecnologias, diversifique e expanda o seu negócio, além de trabalhar muito forte na gestão profissional da cooperativa. Esses são três fatores importantíssimos para uma cooperativa de sucesso”, disse o secretário.
Na ocasião, o presidente da OCB/AM José Merched Chaar destacou que “o modelo de negócio cooperativo é uma alternativa ao desenvolvimento sustentável e que deverá gerar emprego e renda com a preservação ambiental e social no Amazonas” afirmou o presidente.
Estiveram presentes na abertura do evento o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa/AM), Guilherme Pessoa; a superintendente da OCB nacional, Clara Mafia; a superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Luiza Moura; a superintendente da OCB/AM, Cláudia Sampaio; além de um total de aproximadamente 53 representantes de cooperativas de todo o Amazonas.


Fotos: Thais Silva/Sepror

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.