Temporários no fim do ano podem seguir estratégias para serem efetivados

Com a abertura de 5 mil vagas de empregos temporárias neste fim de ano em Manaus, muitos candidatos querem tornar a chance como oportunidade de colocação fixa no mercado de trabalho. Segundo a especialista em estratégia de carreira, Ghiysa Benchimol,  o fim do ano é a época certa para encontrar a tão sonhada oportunidade no mercado de trabalho.
Esse é o sonho da vendedora Nayla Matos, de 25 anos. Ela decidiu deixar o trabalho como caixa em uma loja de decoração e aceitou a vaga temporária de vendedora em uma loja de calçados em um grande shopping da capital amazonense.
"Eu queria ter a possibilidade de ganhar mais e também de me desafiar. Eu aceitei a vaga temporária e, já no primeiro mês, eu bati a minha meta. Agora eu quero dobrar o desafio em dezembro. Já fui parabenizada pela minha chefe, e vejo como uma oportunidade de ficar no emprego a partir de janeiro", destacou.
Assim como a vendedora, outros cinco mil amazonenses estão na corrida para  sua estabilidade financeira. Mas, apesar do aumento da oferta de vagas no fim do ano, a concorrência também é maior. Por isso, segundo Ghiysa Benchimol, é preciso ter estratégia na hora de se candidatar.
“Para quem está desempregado ou precisa de renda extra, este pode ser o momento ideal para conquistar uma oportunidade. Os empresários da capital amazonense devem efetivar os funcionários após a temporada, então, o candidato deve ter em mente que precisa dar o seu melhor. Foco, determinação e pontualidade continuam sendo algumas das exigências, mas a pessoa não pode esquecer que a maneira de se portar e como se vestir também são quesitos avaliados na hora de decidir quem fica e quem sai", disse a especialista.
Ghiysa Benchimol deu cinco dicas práticas para quem quer transformar um trabalho temporário em uma recolocação no mercado de trabalho.

1 - É muito importante estar conectado com os movimentos do mercado de trabalho para entender quais os setores que estão em alta no momento. Isso vai facilitar a sua busca por uma oportunidade temporária.

2 - Dedique-se no processo de aprendizado que o emprego temporário oferece e já coloque os ensinamentos em prática. Isso vai contribuir para que você seja um profissional mais qualificado e valorizado no mercado.

3 - Você deve fugir de roupas e vocabulário muito informais, atrasos, currículos muito extensos, excesso de intimidade, falta de conhecimento da empresa e da função

4 - É importante se mostrar disponível para realizar atividades extras, que vão além da função proposta

5 - É necessário ser claro ao se comunicar, e estar atento sobre tudo que é solicitado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.