Marca histórica: Cetam oferta mais de 255 mil vagas em 2022

Não podemos esquecer que a demanda do Cetam é social, voltada para trabalho, emprego e renda, mas é social

O ano de 2022 ainda nem terminou e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) já alcançou uma marca histórica e inédita: ofertou mais de 250 mil vagas em cursos de qualificação profissional.

Neste ano, foram exatas 255.548 vagas oferecidas em todo o Estado. Em 2018, a maior oferta anterior, o Cetam disponibilizou 196.569 vagas públicas e gratuitas para a população.Esses números, na avaliação do diretor-presidente da autarquia, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, têm um apelo muito maior pela ampliação do alcance social do atendimento do Governo do Amazonas e o crescimento da oportunidade de emprego e renda.

Para o presidente, esses dados não devem ser analisados somente do ponto de vista estatístico, mas também pelo prisma do ganho social e econômico, pois essas mais de 250 mil vagas foram disponibilizadas gratuitamente para ajudar na recolocação das pessoas no mercado de trabalho formal e se qualificaram para ingressar no empreendedorismo, tudo proporcionado pelos cursos do Cetam.

“Esses números significam mais oportunidades para as pessoas que são atendidas pelo Governo do Amazonas, principalmente neste momento pós-pandemia e de recuperação da economia. Não podemos esquecer que a demanda do Cetam é social, voltada para trabalho, emprego e renda, mas é social. O compromisso coletivo dos servidores, instrutores e alunos é que nos faz alcançar essas marcas históricas”, destacou José Augusto. 

Além de preparar para o mercado formal de trabalho, o Cetam também possui cursos que permitem empreender ou trabalhar como autônomo. Atento a essa vocação, o Governo do Amazonas firmou uma parceria entre o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas S/A (Afeam).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.