Wilson segue com 16 pontos na frente de Braga

Vantagem é a mesma encontrada pela Pontual Pesquisa há uma semana, o que significa dizer que os números começam a se cristalizar

 
Pesquisa publicada nesta sexta-feira, 14, pela Pontual Pesquisa, mostra que a 16 dias do segundo turno o governador Wilson Lima (UB) segue na frente do senador Eduardo Braga (MDB), na disputa ao governo do Amazonas.
A diferença é de 16 pontos percentuais, mesma vantagem encontrada pela Pontual há uma semana.
Em votos válidos, Wilson tem 58% das intenções. Braga, 42%.
De acordo com o estudo, se a eleição fosse hoje, o governador venceria com ampla folga tanto em Manaus quanto no interior do Estado.
Em Manaus, a pesquisa diz que Wilson está na frente de Braga com 9,8 pontos percentuais (54,9% a 45,1%).
Nos demais 61 municípios do Amazonas, a vantagem de Wilson é maior, 22,2 pontos percentuais. No interior, Wilson tem 61,1% das intenções contra 38,9% de Braga.
Registro
A pesquisa foi registrada no TRE-AM com o código AM-03082/2022. Ela ouviu 1996 eleitores em Manaus, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga e Manicoré. A coleta de dados ocorreu entre 8 e 10 de outubro.
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A margem de confiança é de 95%.



Batalha jurídica
O senador Eduardo Braga tentou barrar a publicação da pesquisa. Ele recorreu Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), alegando o que chamou de “diversos vícios”. No entanto, o juiz auxiliar do TRE-AM Márcio André Lopes Cavalcante entendeu que a Pontual cumpriu todos requisitos legais. Assim, negou provimento ao pedido feito pelo candidato do MDB.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.