Wilson Lima abre vantagem de 17,4 pontos no Amazonas

No Amazonas, os eleitores parecem determinados a não permitir que o senador Eduardo Braga (MDB) retorne ao governo do Estado. Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que o atual governador, Wilson Lima (União Brasil), abriu 17,4 pontos de vantagem, somando 58,7% dos votos válidos, contra 41,3% do rival. No cenário espontâneo, Wilson tem 47,5% contra 31,4%, 16,1 pontos à frente, e na estimulada ele abriu vantagem de 15,6 pontos: 52,7 a 37,1%.

Todas as idades
O Paraná Pesquisas mostra que Wilson Lima lidera em todas as faixas etárias. Entre eleitores de 25 a 34 anos registra 55,6% a 34,4%.

Todas as escolaridades
O governador do Amazonas também é o favorito dos eleitores segundo a escolaridade, do ensino fundamental (50,4%) ao superior (54,2%).

Todas as faixas
Wilson também está à frente entre os que trabalham (52,5%) e aqueles que não integram a População Economicamente Ativa (PEA): 53%.

Dados técnicos
O Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 1.540 eleitores em 32 municípios entre os dias 21 e 25, com registro sob nº AM-01555/2022.

Especialistas’ pagam mico e entram no anedotário
Inscreveram-se no anedotário os "especialistas em combate à corrupção" que apoiam a candidatura de Lula. Entre eles não há policiais federais ou procuradores, estes sim, especialistas no ex-presidente que cumpriu cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro após sentenças confirmadas em três instâncias. E com base em 3 mil provas jamais contestadas pela defesa, como certa vez observou o ministro João Otavio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Os ‘experts’
Curiosamente, nenhum dos ativistas é especialista em combater corrupção e sim em formular teorias, algumas exóticas, sobre o tema.

Militância
A lista dos “especialistas” abriga professor, advogado, ongueiro e até pesquiseiro que “erra” muito. Todos ativistas, militantes ou torcedores.

Bem longe
Um dos tais craques “em combate à corrupção” que declarou apoio ao petista Lula é um professor formado em Geografia.


Fonte: Diário do Poder 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.