Rio Preto da Eva ganha sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas

A sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) de Rio Preto da Eva foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (17). Esta é a 14ª unidade da Defensoria no interior e a terceira na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Com a nova unidade, a DPE-AM alcança 51 municípios do Estado. Em Rio Preto da Eva, a sede fica na Rua Pimenta Bueno, s/n, ao lado da Câmara de Vereadores. 
Através da parceria entre a Defensoria e a Prefeitura de Rio Preto da Eva, a unidade conta com um espaço amplo e confortável, com ar condicionado e internet, para atender a população. A equipe vai contar com um defensor público, quatro servidores cedidos pelo município, estagiário de pós-graduação e servidores de Manaus que darão apoio de forma virtual para atender os rio-pretenses. 
De forma prática, a Defensoria Pública é a instituição que garante ao cidadão acesso à justiça. "É a instituição que atende as pessoas que tem algum problema social e/ou jurídico. Na Defensoria, em parceria com a Prefeitura, o cidadão tem uma instituição que pode acolher essas demandas e direcionar. Por exemplo: problema em algum documento, pensão alimentícia, divórcio, dívida com o banco, tudo isso a defensoria pode analisar e resolver", esclarece o defensor público-geral do Estado, Ricardo Paiva.
Em discurso, Ricardo Paiva, ainda falou sobre o concurso, que deve ser realizado em breve no município. “Por volta de novembro, a ideia é que aconteça a prova do concurso aqui para termos dois servidores concursados nesta sede de Rio Preto da Eva. As pessoas que fizerem concurso aqui permanecerão aqui. Assim, vamos ter a presença efetiva da Defensoria Pública”, afirmou. 
Para o prefeito do município, Anderson José de Sousa, quem ganha é a população. “Com parceria, as coisas acontecem. Não medimos esforços para atender a população rio-pretense e esse é mais um espaço que prova isso. Queremos garantir o acesso à justiça a todos," declarou em discurso. 
Na solenidade contou com a presença do Defensor Público-Geral do Estado, Dr. Ricardo Paiva; O Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa; o Controlador Geral do Estado, Dr. Otávio de Souza Gomes, representando o Governo do Estado; a Deputada Estadual, Alessandra Campelo, representando a Assembleia Legislativa do Amazonas; o Padre da Igreja Católica Apostólica, Ricardo Pontes de Oliveira, representando o Arcebispo de Manaus, Cardeal Leonardo Steinner, além de autoridades municipais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.