Plano de governo de Wilson Lima prevê 160 obras estruturantes em todo o estado

Também está prevista a construção de 167 km de redes de distribuição de água em oito municípios do interior do estado

Manaus (AM) – O plano de governo do governador Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição, governo prevê a realização de 160 obras estruturantes em todo o estado, que vão gerar mais de 100 mil empregos. O pacote de obras vai fortalecer a economia do estado e melhorar serviços públicos e a qualidade de vida da população.
“Investir em infraestrutura é investir no futuro do Amazonas. E é isso que temos feito no estado. Mesmo com todas as dificuldades, enfrentando uma pandemia e uma cheia histórica, conseguimos entregar 234 obras nos primeiros três anos e meio de Governo. E foram obras que mudam a vida das pessoas, como a duplicação da AM-070 e a recuperação de mais de 500 quilômetros de ruas e ramais só no interior do estado”, destacou.
Play Video
Advertisement: 0:56
As obras contemplam a pavimentação de 809 quilômetros de rodovias e 359 quilômetros de sistemas viários municipais, incluindo a modernização da avenida Torquato Tapajós, uma das principais vias de Manaus. Também vai construir 53 pontes, revitalizar 28 portos e terminais flutuantes, orlas municipais e sete aeroportos, incluindo aeródromos de Itacoatiara, Maués, Fonte Boa e Novo Aripuanã.
Também está prevista a construção de 167 km de redes de distribuição de água em oito municípios do interior do estado, além da construção de 50 poços artesianos.
Habitação
O plano de governo de Wilson também prevê soluções de moradia para 10 mil famílias, por meio de parcerias interinstitucionais nas três esferas administrativas, o que inclui habitações populares, lotes urbanizados, indenizações e auxílio aluguel. Esse trabalho já está em andamento, a exemplo do investimento que está sendo feito no Prosamin+ da Comunidade da Sharp e da Manaus 2000, que terão 648 unidades habitacionais.
*Com informações da assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.