Idosos têm dia de beleza em Rio Preto da Eva

Programação faz parte das ações da Semana do Idoso 

A manhã desta quarta-feira (05) foi muito especial para os idosos que participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso de Rio Preto da Eva. Em alusão ao dia do idoso, comemorado no último dia 1 de outubro, diversas atividades estão sendo realizadas durante toda a semana. Hoje, os idosos tiveram um dia de beleza e jogos. Foram oferecidos cortes de cabelo, manicure, pedicure, design de sobrancelhas, lanches, música, dança, jogos de tabuleiros, dominó e muito mais. 

“Essas atividades começaram desde a semana passada. É uma semana inteira de programação para eles se divertirem, cuidarem da beleza, autoestima, da saúde, porque eles merecem”, disse Ana Reis, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso de Rio Preto da Eva.

A programação continua durante o resto da semana. Na sexta-feira (7) os idosos terão um dia de lazer com a realização de um piquenique e um passeio a um sítio com piscina, para eles relaxarem. “Aqui é muito bom, me faz lembrar a comunidade que eu participava. Eu gosto de tudo aqui, não tem o que não gostar. O principal de tudo são os funcionários. As meninas que cuidam da gente, o cantor que nos diverte, eles são os principais, o resto vem por encomenda”, disse dona Sara Maria, de 75 anos, que participa das atividades há um mês. 

A Prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio das secretarias de assistência social, saúde e educação, dá total apoio na realização destes eventos do Centro do Idoso. Os idosos acima de 60 anos que quiserem participar, devem procurar o Centro do Idoso, localizado na Avenida Conrado Niemeyer, Centro (ao lado da nova feirinha), fazer um cadastro e já começar as atividades.











Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.