Crime passional: estrangulador de jovem em Manaus era vizinho e obcecado por vítima

A jovem foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava na zona oeste de Manaus

Antônio Marcos, 31, foi preso na segunda-feira (24) suspeito de estrangular Silvane dos Santos Costa, 25, em Manaus. O homem morava no mesmo prédio da vítima, sendo assim vizinho da jovem e, de acordo com a polícia, o crime é passional. Ele observou a mulher no dia do crime e era obcecado pela vítima.
O suspeito foi preso em Curitiba, no Paraná, pelas equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS-AM) e do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com delegado Ricardo Cunha titulla da DEHS, Silvane foi encontrada morta dentro do proprio apartamento e sem calcinha. O titulo explicou que o crime não teve restemunhas e nem cameras que registraram a ação.
“ O autor trata-se d eum vizinho. uma pessoa que morava no mesmo prédio da Silvane. Uma pessoa que morava em um andar diferente. O prédio tem três andares, nove unidades habitacionais e ele residia em um desses apartamentos junto com familiares”, disse.
Ainda segundo o titular da DEHS, Antônio ficou na varanda do apartamento e observou a vítima por oito vezes no dia do crime. Silviane foi vista pela ultima vez no dia 10 de Outubro, as 16h, quando estava retornando de um salão de beleza.
“ Ele espreitou a vítima quando ela saía de casa, retornava para casa, quando ela chegava na companhia de outra pessoa e quando ela se deslocou para o salão de beleza que fica próximo da residencia. Todas essas vezes ele estava na varanda da sua casa observando ess moça”, contou o Titular.
A polícia acredita que foi às 16h que o vizinho atacou a vítima. A falta de câmeras de segurança no prédio dificultam para saber em quais circunstâncias a jovem entrou no apartamento. Antônio está em Curitiba e ainda não foi interrogado. Ele confessou o crime.
O suspeito chegou a dar uma versão para DHPP de que teria um caso extraconjugal com a vítima. Essa versão foi descartada pela polícia que disse não ter qualquer informações que sugiram que os dois tinha um caso ou se quer uma amizade.Todas essas vezes ele estava na varanda da sua casa observando essa moça”, contou o titular.
“A vítima estava apenas há três meses no local. Não temos fotos e nem pessoas que viram eles juntos. Trata-se de um crime passional. Uma pessoa que era obcecada pela sua vizinha, que desejava sua vizinha e foi ao extremo. Como não conseguia uma aproximação com ela, retirou sua vida”, informou o delegado.
Silvane era moradora do terceiro andar e seu apartamento era isolado. Antônio era morador do segundo andar e conseguia visualizar todas as vezes que a vítima entrava e saía de casa. Ainda segundo a polícia, a unidade ao lado do apartamento da vítima estava desocupada e os outros vizinhos não conseguiram escutar nenhum barulho.
O delegado explicou que o homem já morou em Curitiba e tem pessoas conhecidas na cidade. Ele foi preso na posse do celular de Silvane o que comprova mais ainda a participação do suspeito no crime. O celular será encaminhado para perícia técnica. O homem deve ser encaminhado para a capital amazonense.

Fonte:d24am

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.