Governo do Amazonas apoia 33ª Exposição Agropecuária de Apuí

Evento, que não acontecia há dois anos em decorrência da pandemia, teve repasse de R$ 350 mil para sua realização

Para incentivar o agronegócio local, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), vem apoiando a realização de eventos do segmento na capital e interior. Exemplo disso foi a 33ª Exposição Agropecuária de Apuí (Expoap), que iniciou na quinta-feira (08/09) e se encerrou no domingo (11/09). O evento, que não ocorria há dois anos, em decorrência da pandemia de Covid-19, teve lugar no Parque de Exposição José Maia, naquele município, distante 453 quilômetros de Manaus.
Ao todo, R$ 350 mil foram repassados para a Prefeitura de Apuí, para apoiar a realização da feira. O recurso é oriundo de emendas parlamentares.
O secretário executivo adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal da Sepror, Airton Schneider, destacou a importância do retorno do evento para o município.
“Apuí se destaca pelo processo produtivo da cadeia da pecuária de corte e de leite, uma referência no sul do estado do Amazonas. O governo apoia o evento nesse retorno e automaticamente colabora com estrutura e com repasse de recursos, então estamos muito felizes em ver a população presente com sua comercialização de produtos, como também vibrando com os esportes e a ação que ocorre para o retorn
Para o agricultor Gilmar Julião Inácio, a participação na feira, após dois anos, é um incentivo a mais para o pequeno produtor, que precisa de eventos como esse para expor seus produtos.
“Graças a este evento e o apoio do Sistema Sepror, estamos aqui expondo nossos produtos, que são destinados também para a merenda escolar das nossas crianças. Isso fortalece a nossa produção, e espero que aconteçam mais vezes eventos como este para que possamos manter e garantir a venda da nossa produção”, afirmou o agricultor.
A edição anterior da Expoap ocorreu em 2019, e a expectativa em Apuí pela retomada da feira era grande, pois o município tem o maior Festival de Montaria do Amazonas e de provas equestres.
 
LEGENDA: Abertura da 33ª Exposição Agropecuária de Apuí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.