Sepror reúne com órgãos de controle para garantir segurança durante 44ª Expoagro

A 44ª Expoagro será realizada durante 8 dias, resgatando a tradição, começando dia 28 de agosto até 4 de setembro

Para garantir a segurança da população que vai comparecer, a 44ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM), reuniu, nesta quarta-feira (17/08), órgãos de controles que estarão envolvidos durante o evento, no Kartódromo da Vila Olímpica, localizado no bairro Alvorada, zona oeste da capital. O evento ocorrerá entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro.
Para facilitar a segurança do evento, o mapa da estrutura da Expoagro foi apresentado às instituições. O Governo do Amazonas, por meio do Sistema Sepror, prevê mais de 400 expositores institucionais e comerciais, com atividades voltadas aos agricultores, produtores rurais e afins. Com expectativa de gerar R$ 150 milhões em negócios e receber 400 mil visitantes, em 8 dias. Os estandes já estão sendo montados.
O secretário da Sepror, Petrucio Magalhães, destacou que o evento contará com a integração de diversos órgãos, para garantir a segurança das pessoas que vão visitar a 44ª Expoagro e os animais que serão expostos, levando em consideração o bem-estar animal. 
"Essa foi uma visita técnica com diversos órgãos do Estado e da Prefeitura de Manaus, desde saúde, infraestrutura e segurança, que irão realizar uma ação integrada, para garantir à população e aos produtores rurais, que vão estar durante a Expoagro, total segurança, com o apoio de todos os órgãos envolvidos. Teremos uma ação com vários órgãos, que darão todo amparo, até mesmo na parte sanitária da alimentação dos animais, garantindo o bem-estar animal", comentou.
Órgãos integrados
Além da Sepror e suas unidades vinculadas - Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária (Adaf) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) -, entre os principais órgãos envolvidos estão: Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM); Centro Integrado de Comando e Controle (CICC); Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp); Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa); Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus); Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM); Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC/SSP/AM); Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM); Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar); Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur); Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas); e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), entre outros.
O coronel Wellington Silva, do CICC, comentou sobre o apoio do órgão durante o evento. "O CICC vem com um aparato de câmeras e um sistema, onde podemos reunir as instituições que vão estar participando do evento, para que a gente possa fazer, daqui, a tomada de decisões de qualquer dificuldade que possa surgir durante esse evento. Então vamos trazer carreta expansiva, vamos linkar todas as câmeras dessa região, principalmente essa área do bairro, e contemplar as câmeras da via principal, Pedro Teixeira, com visão para chegada do público, quanto da participação do público dentro da Expoagro", destacou.
A Expoagro vai contar com várias programações, entre apresentações regionais com "Festival Artistas da Terra", capacitações, parque de diversão, rodeio, estandes com os potenciais produtivos dos municípios do Amazonas, entre outros.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.