Sepror participa do 20º Encontro de Dirigentes de Cooperativas do Amazonas

O encontro debate novos caminhos para o cooperativismo no Amazonas

Para debater sobre o cooperativismo no Amazonas, a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) participou, nesta quinta-feira (18/08), do 20º Encontro de Dirigentes de Cooperativas do Amazonas, organizado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/AM). O encontro tem como objetivo apresentar o cenário de atuação da organização no Amazonas, rodada de intercooperação e perspectivas para 2023. O evento reuniu 60 dirigentes e diretores de cooperativas registradas na organização, no Da Vinci Hotel & Conventions, zona sul de Manaus.
 
O secretário da Sepror, Petrucio de Magalhães Júnior, destacou a importância do evento e como todo o aprendizado do encontro pode ajudar no desenvolvimento do setor primário no estado.
 
“A importância da OCB no Amazonas é muito grande e por isso, temos que nos unir. Estamos saindo de uma crise sanitária e nós precisamos nos reinventar para vencermos os desafios. Para isso nós precisamos conhecer a realidade uns dos outros, para que, juntos, saibamos que rumos tomar, interagir, trocar experiências, e conhecer experiências de sucesso”, comentou o titular da pasta.
 
Durante a abertura do encontro, o presidente da OCB/AM, José Merched Chaar, fez uma análise sobre o debate. “Queremos trabalhar a inovação como uma maneira de fazer o negócio acontecer com recursos que temos e em menos tempo, mas mantendo o padrão de qualidade, que é o que o cenário atual exige. Inovação não é apenas tecnologia, mas em nos unirmos em prol de um único objetivo, que é fortalecer ainda mais o cooperativismo no estado”, avaliou o presidente.
 
Encontro de Dirigentes

 
O Encontro de Dirigentes de Cooperativas do Amazonas tem em sua programação, mesas redondas, palestras, debates, cases de sucesso, entre outras atividades, como pensar alternativas no cooperativismo, conhecer boas experiências e pensar novas estratégias para garantir ainda mais o avanço do cooperativismo no Amazonas.
 
Participaram do encontro: Fabíola Nader Motta, gerente geral do sistema OCB; Welton Nascimento, administrador da Ícone Consultoria e Heline Maia, analista de promoção social do sistema OCB/AM.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.