Campanha Agosto Dourado é lançada em Rio Preto da Eva

Mês dedicado a amamentação e aleitamento materno 

Na última quarta-feira (17) a prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), lançou a Campanha Agosto Dourado, que tem o objetivo de incentivar a amamentação e o aleitamento materno. A abertura da campanha aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Hamilton Cidade. 

“Essa ação do Agosto Dourado é muito importante, as gestantes, mamães, precisam entender sobre a importância da amamentação exclusiva até os 6 meses de vida do bebê, então a gente quer voltar com os nossos grupos de lactantes, levando orientação, técnicas para amamentar”, disse Aila Carla Bernardino, secretária de saúde de Rio Preto da Eva. 

Durante a abertura da campanha foram ofertados atendimentos médicos, de enfermagem, odontologia, fisioterapia, serviço social, consulta com nutricionista e educação em saúde para as lactantes e gestantes presentes na ação. Ainda foram realizados sorteios de brindes e café da manhã. 

“Essa é apenas a primeira ação, mas a gente com certeza quer fazer muitas outras durante todo esse mês, e até durante todo o ano para as gestantes do nosso município, em todas as UBS’s de Rio Preto”, finalizou a secretária.









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.