Morre Dr Rogério, o médico que ‘socorreu’ o boi Garantido


 Fundador da Samel e torcedor encarnado, liderou a ajuda da iniciativa privada ao boi da baixa do São José

Faleceu, na madrugada desta segunda-feira (4), o médico ortopedista Theodoro Rogério Pazini Ozores (74 anos), um dos fundadores do grupo Samel e atual presidente do Movimento Amigos do Garantido. Em nota, a entidade postou nas redes sociais: “É com profundo pesar e com o coração despedaçado que o Movimento Amigos do Garantido-MAG informa o falecimento do seu presidente, Rogério Ozores. Rogério foi um dos fundadores do MAG e um apaixonado torcedor do Boi da Baixa do São José.”
Foi um amante incondicional do boi Garantido. Na condição de empresário, foi um dos responsáveis pelo socorro que a iniciativa privada prestou à agremiação, quando a Samel arrematou o imóvel onde fica a Cidade Garantido (em Parintins) por R$ 1,4 milhão, em um leilão determinado pela Justiça do Trabalho para pagamento de dívidas trabalhistas (foto abaixo).
Paulista de nascimento, coronel PM da reserva, o médico foi um dos fundadores do Movimento Amigos do Garantido (MAG), em 1996. Dr Rogério vinha com a saúde debilitada pelas sequelas da covid-19, adquirida em 2021. Mesmo com dificuldades, sobre cadeira de rodas, tentava cumprir seus compromissos de gestor do MAG e torcedor apaixonado que era pelo boi Garantido. Fez questão de ir a Parintins assistir ao festival deste ano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.