Arraial do Naça supera expectativas e emociona presentes

As atrações surpreenderam em suas apresentações, mas momento mais emocionante foi o hino do clube

O Nacional Futebol Clube realizou, na noite deste sábado, 9, em sua sede social, o Arraial do Naça. O evento que não era realizado há dois anos teve como objetivo, arrecadar fundos para as categorias de base do Leão. O arraial, inclusive, é o primeiro de uma série de eventos que a diretoria pretende realizar nesta temporada.
Para o Presidente do clube, Augusto Ferraz, o arraial foi o anúncio de que o Mais Querido está no caminho certo. Ele garantiu que a diretoria quer trazer de volta, não apenas a valorização social, mas também o respeito e admiração que o clube sempre teve e a valorização às categorias de base.
“Agradeço a Deus pela oportunidade que eu, nossos vices e demais diretores estamos tendo à frente do Nacional FC, pois vejo que o plano saiu do papel, com esse arraial sendo prestigiado e que ultrapassa tudo o que sonhamos. Espero que a torcida tenha gostado. Foi feito para com carinho pensando na nação azulina. Ainda não contabilizamos o que foi arrecado em prol das categorias de base, mas por mínimo que seja, foi dado o primeiro passo”, afirmou.
O vice-presidente, Nazareno Melo, revela que o evento abriu portas para um novo ciclo que a diretoria quer trilhar para elevar o Nacional novamente as épocas de glórias. “Isso aqui é o início de um novo ciclo do Nacional. Tudo é fruto de muito trabalho e união, às vezes é preciso se arriscar, mas com Deus abençoando, tudo dá certo e deu. Então, que Ele nos abençoe para que consigamos nosso objetivo maior que é devolver ao Naça os seus momentos de glórias”, ressaltou.
O também Vice-presidente, José Maria Júnior, o Dr. Júnior, destacou que a ação mostrou o esforço que todos fazem para conseguir algo. Ele admite que a gestão deles pretende trabalhar desta forma com trabalho e união. “Esse evento é fruto de muito esforço. Foram dias e noites planejando, fechando parcerias, mas todos têm um mesmo objetivo: Nacional Futebol Clube. É pelo clube que estamos aqui, pela sua grandeza e é emocionante ver todos aqui prestigiando este recomeço. Deixo nossos agradecimentos a cada pessoa que esteve aqui, agradeço ao Dr. Ferraz, Dr. Nazareno e meu amigo Dom que concretizaram um sonho. Este é somente o início de uma grande caminhada”, completou o mandatário.
A integrante da torcida organizada Narraça,  Losslenne Cardoso, 53,  enfatizou o quanto esse evento é importante para aproximar a torcida do Mais Querido. Para ela, o clube precisa desses momentos e admitiu que anseia rever todas as torcidas reunidas novamente. “Aqui é minha casa, o Nacional é meu lar e onde ele estiver eu vou estar. Fico feliz em ver as portas abertas aos torcedores, espero que seja a primeira de muitas e que lembrem sempre dos torcedores fieis do Naça. Alguns não puderam estar aqui, mas eu não vejo a hora de cantar e gritar pelo nosso clube, todos juntos novamente”, declarou emocionada.
Com apenas três semanas morando em Manaus, Aloísio Lima, 54, natural de Santos-SP, ficou sabendo, através de amigos e das mídias sociais, que o Nacional FC faria um arraial. Ele contou que conhece a tradição e a grandeza do clube, por isso, decidiu ir com sua família ao evento. “Eu morei em Manaus há um tempo e conhecia o Nacional. Eu sei a fortaleza que esse clube é e quando fiquei sabendo do evento não pensei duas vezes. Aqui estamos, eu e minha família, na sede de um clube centenário que exala tradição e glória. Para nós é uma honra por, de certa forma, fazer parte deste recomeço, como ouvi um dos diretores falando”, concluiu.

Atrações
O Arraial do Naça que contou com o apoio de Santa Clara e Portal do Dom, teve como atração a Dança Internacional Ponna, Quadrilha Tradicional Amor de São João, Quadrilha Tradicional Busca Pé Caipira, Quadrilha Tradicional Caipira da Betânia e Nacional 15 de outubro. Para encerrar com chave de ouro, Rodrigo Ranieli e Monalisa, embalaram a noite até 1h da manhã.
As apresentações surpreenderam os presentes que participavam a cada exposição, mas o que mais emocionou foi o momento no qual os torcedores entoaram o hino do Nacional Futebol Clube. Ao lado do presidente, Augusto Ferraz e os vices, Dr. Junior e Dr. Nazareno, torcedores fecharam os olhos, batiam no peito e gritavam: “Nacional, Nacional, Nacional, teu glorioso pavilhão. Nos encoraja para a luta, com ardor e união, o Mais Querido e sempre amado, pela sua tradição de campeão...”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.