Projeto ‘Cinema na Escola’ exibe filme sobre a Amazônia para estudantes de escola estadual da zona sul de Manaus

Filme faz parte da semana do Dia do Meio Ambiente

A Escola Estadual Izabel Barroncas, localizada na zona sul de Manaus, realizou, nesta quarta-feira (1º/06), o projeto "Cinema na Escola", uma ação do Instituto Numiá, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto. A iniciativa foi realizada em alusão ao Dia do Meio Ambiente, a ser comemorado no dia 5 de Junho. 
Com uma semana focada em aprendizado e incentivo ao cuidado com a natureza, à fauna e à flora, os 253 estudantes da 1ª à 5ª série do Ensino Fundamental assistiram ao filme "Tainá - A origem” na escola. O objetivo foi motivar os alunos para a preservação do Meio Ambiente, conscientizando sobre os animais e plantas, além da valorização dos povos indígenas.
A gestora da escola, Marineide da Rocha, disse que a ação busca ensinar, de forma lúdica, as crianças. “Por conta do Dia do Meio Ambiente, escolhemos esse filme que retrata nossa selva, nossos animais e o Amazonas. Foi muito importante para as crianças porque muitas vezes é o primeiro contato com esse universo, foi um momento muito bom para todos”, avalia Marineide. 
A estudante Rebeca Vitória, de 10 anos, disse que a experiência foi divertida e reforça a importância de todos cuidarem do planeta. “Eu acho muito divertido ver o filme com meus colegas, porque fazer tudo junto é mais legal. O projeto é muito interessante para todas as escolas aprenderem sobre o tema”, diz a aluna. 
Após o filme, os estudantes foram estimulados com atividades de aprendizado, incluindo desenhos e jogos de palavras sobre o meio ambiente. No decorrer da semana, os professores também irão usar o filme como base para atividades em diversas disciplinas. 
 
*Fotos: *Eduardo Cavalcante / Seduc
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.