Governo do Amazonas capacita colaboradores que atuam no interior do estado

Sepror e Aadesam realizaram a capacitação de 91 colaboradores, por meio de seus técnicos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), realizou a capacitação de novos colaboradores que atuam no interior do estado, contratados pelo Projeto de Apoio ao Fortalecimento das Ações de Fomento e à Produção Sustentável Rural do Amazonas. A ação ocorreu na quinta e na sexta-feira (09 e 10/06), na Fazenda Santa Rosa, no ramal do Caldeirão, Km 13 da estrada de Iranduba.
Com a participação de 91 colaboradores de 23 municípios, o evento contou com a presença do titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, que falou de mais essa capacitação do Programa Agro Amazonas.
“É muito importante que esses técnicos, que estão lá na ponta e que atendem os nossos produtores, juntamente com o Idam, Adaf e ADS, sejam capacitados e possam avaliar as 19 metas que nós temos dentro do programa, para fortalecer o setor primário no interior”, completou Petrucio.
No primeiro dia de curso, gestores, coordenadores e representantes do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) e Sepror apresentaram as suas principais atividades, como o Programa Alimenta Brasil (PAB), Peixe no Prato, SOS Vicinais, Programa Estadual de Combate e Prevenção ao Desperdício de Alimentos, Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), entre outros.
O servidor José Levi Sampaio, que atua em Coari, apontou a importância da capacitação. “Essa capacitação foi muito produtiva, pois a gente pode interagir e saber quais são as demandas impostas pelo Sistema Sepror, hoje o único veículo de assistência técnica direta com o produtor rural lá na sua propriedade”, lembrou.
No segundo dia de cursos, ocorreu a apresentação institucional da Aadesam, além da realização de plenárias para discussão e orientação das ações nas respectivas áreas de atuação dos colaboradores.
O servidor Manoel Teixeira, de Santa Isabel do Rio Negro, destacou sua participação no evento e no Programa Agricultura Indígena da calha do Rio Negro.
“Para nós, indígenas, esse curso é muito importante, pois nos capacita para poder levar os conhecimentos adquiridos aqui e tentar aplicar com os povos indígenas produtores, que são um grupo diferenciado”, disse Manoel.
 
FOTOS: Emerson Martins/Sepror

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.