David anuncia apoio a Wilson e divulga pré-candidatos do Avante

 

Avante trabalha para eleger ao menos dois deputados federais. Na lista constam o nomes conhecidos como Hissa Abrahão, Abdala Fraxe, Ronaldo Tabosa e Willace Oliveira

O partido do prefeito David Almeida,  Avante anunciou o nome dos opré-candidatos a deputado estadual e federal da sigla em evento no Studio 5, zona Sul. O A CRÍTICA teve acesso à lista. 
O prefeito David Almeida (Avante) anunciou durante evento de lançamento de pré-candidaturas do  Avante o apoio à reeleição do governador Wilson Lima (UB). 
Wilson já conta com o apoio de 51 prefeitos do interior do Estado. 
O Avante trabalha para eleger ao menos dois deputados federais. Na lista constam o nomes conhecidos como Hissa Abrahão, Abdala Fraxe, Ronaldo Tabosa e Willace Oliveira. 
Todos os seis vereadores do Avante da Câmara Municipal (CMM) foram confirmados pré-candidatos. 
Na prática, a presença dos vereadores na chapa proporcional é uma tentativa do partido de atrair votos.
Confira a lista completa
Deputados estaduais:
Elielza Bastos, Enfermeira Jucinara, Flavia Ketlen, Gabriele Lopes, Girlandia Batista, Mayra Dias, Rose Lobo, Abdala Fraxe, Andre Luis, David Reis, Dr Eduardo Assis, Dr Marcos Granjeiro, Dr Miguel Carrate, Janjão, Josildo dos Rodoviários, Leonel Feitoza, Platiny Soares, Professor Gideão Amorim, Raydir Oliveira, Rodinei Ramos, Ronaldo Tabosa, Wanderley Monteiro, Willace Souza, Wilson Perico.
Deputados Federais
Criistina Paiva, Liliane Araujo, Marcel Alexandre, Marcelo Serafim, Lissandro Breval, Hissa Abraão, Marcio Paixão.
Apoio a Wilson
O prefeito David Almeida afirmou que o apoio dele à  reeleição do governador Wilson Lima (UB), anunciado na noite desta quinta-feira (2), vai fechar a "cortina" para geração política dos caciques. 
David Almeida fez um histórico do cenário político do Amazonas e disse que desde a redemoceratização em 1985, com a eleição de Gilberto Mestrinho, o estado é governado pelo mesmo grupo político. 
"Estamos a ponto de fechar a cortina da história para uma geração que teve todo tempo, dinheiro e apoio político para resolver os problemas do Amazonas. Agora em 2022, estamos prestes a fechar definitivamente essa cortina para que uma nova geração se consolide", discursou o prefeito. 
Fazendo referência indireta aos pré-candidatos ao governo, Amazonino Mendes (Cidadania) e Eduardo Braga (MDB), o governador Wilson Lima afirmou que o tempo da arrogância e da prepotência acabou e emendou dizendo que Amazonino e Eduardo apareciam nos compromissos públicos de "cara amassada" por dormirem até  às 10h00. 
"Não vamos mais permitir aquele governador que se acha Deus, imperador, inacessível. Quando assumi em 2019 comecei a dialogar com todo o mundo", disse o governador. 
Contrariado as expectativas, Wilson Lima saiu do evento do Avante, no Studio 5, sem anunciar o nome do candidato a vice na sua chapa. 
Lima saiu sem falar com a imprensa rodeado de seguranças. No entanto,  os ex-secretários municipais Sabá Reis e Shádia Fraxe, nomes que o prefeito pode indicar como vice, marcaram presença no palanque.

Fonte: Acrítica 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.