‘Agita Rio Preto’ leva mais de 100 mulheres ao Mirante Cristo Redentor para aula de zumba

Projeto foi lançado pela prefeitura para levar mais qualidade de vida à população 

Na tarde desta terça-feira (28), a prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com as Secretarias de Educação (SEMECD), Saúde (SEMSA) e Comunicação (SECOM), lançou no Mirante Cristo Redentor Pastor Severo Câmara, o projeto ‘Agita Rio Preto’, que leva aulas de zumba para a população, com o objetivo de dar mais qualidade de vida aos participantes. 

‘Nós já queríamos ter lançado esse projeto antes, era um pedido antigo de muitas alunas, um sonho, e agora finalmente podemos colocar em prática. A aula inaugural foi incrível, as mulheres compareceram em grande número, o professor deu um show e a gente fica muito feliz. Com certeza o projeto só tem a crescer cada vez mais”, disse a primeira-dama e secretária da Semas, Soraya Almeida. 

A aula de lançamento do projeto aconteceu aos pés do Cristo Redentor do município, um dos cartões postais da cidade. Mais de 100 mulheres participaram da primeira aula, e elas aprovaram a iniciativa. 

“Muito legal, excelente iniciativa. A gente só tem a agradecer a primeira-dama e ao prefeito porque essa era uma necessidade nossa, e que não acabe, que continue, que venha muitas outras aulas”, disse uma das alunas. 

“A gente vinha lutando para que esse projeto acontecesse, e agora a primeira-dama acatou, e hoje nós estamos aqui fazendo a nossa estreia, e quem tiver disponível, que gostar, venha porque é maravilhoso”, comentou outra participante. 

Em pouco mais de 1h de aula, o professor do projeto, Lucas Felix, deu um show. Ao som de muito forró, calipso, funk e ritmos eletrônicos e variados, ele botou a mulherada para suar a camisa. “O convite surgiu através da primeira-dama, ela me chamou para ministrar essas aulas do projeto, uma grande responsabilidade, porque é uma aula para dar mais qualidade de vida as alunas, que incentive elas na prática de atividades físicas, melhorando a postura, respiração, dentre outras coisas”, comentou o professor. 

As aulas do projeto Agita Rio Preto vão acontecer todas as terças e quintas-feiras a partir das 17h30. A princípio as aulas serão ministradas no Mirante Cristo Redentor, mas a ideia é que o projeto seja itinerante, e possa ser realizado em todos os bairros do município, para alcançar o maior número de participantes. 


Fotos: Chicão Produções Marques / Erlan Roberto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.