Te Encontro na Barroso’ movimenta o Centro de Manaus; confira

O Casarão de Ideias, situado no Centro de Manaus, promove a ocupação ‘Te Encontro na Barroso’, neste domingo (8). O evento gratuito vai reunir música, questões socioambientais e gastronomia, além de fomentar a economia com a presença de expositores.

A ocupação, como o próprio nome sugere, ocorrerá na Rua Barroso, a partir das 16h.

”No longo período de isolamento social a arte, em suas mais diversas esferas, foi a companhia de muitos. E para celebrar esse reencontro, criamos esse evento que queremos calendarizar bimestralmente para reunir e pensar a cidade pela cultura”, explica João Fernandes, diretor do Casarão de Ideias.

Ocupação ‘Te Encontro na Barroso’

No local, estarão mais de 40 expositores ofertando os mais diversos serviços que vão construir ainda mais a relação com o público e a cidade. Entre os serviços estarão disponíveis: roupas e vestuário, acessórios, papelaria e artesanato.

“Muitos empreendedores sofreram com a pandemia e essa é uma oportunidade de tentar compensar esse período”, comenta Fernandes.

Na questão socioambiental, foram selecionados projetos que pudessem apresentar ações de responsabilidade como a Organização Internacional Para as Migrações – Manaus, o coletivo Indígena Ind’arte e o projeto de sustentabilidade Litros de Luz.

Já a parte musical contará com atrações de diversos gêneros. As picapes serão comandadas pelas DJs Carol Amaral e Luana Aleixo e pelo palco irão passar o cantor Dan Stump com o show ‘Transe Tropical’, a cantora Rebeca Grana e um tributo ao grupo Guns n’ Roses.

O público também poderá conferir uma intervenção com o Maracatu Pedra Encantada.

“Contaremos, também, com espaços instagramáveis para que todos possam registrar o momento, doação de livros e bicicletas para pedalar pelo Centro de Manaus. Será um evento para celebrar e ‘abraçar’ a Rua Barroso”, finaliza João Fernandes.

SERVIÇO

Evento: Casarão de Ideias promove ocupação ‘Te Encontro na Barroso’
Data: domingo, 8 de maio de 2022
Horário: 16h
Local: Rua Barroso, no Centro de Manaus
Entrada: gratuita

Foto: Divulgação

Com informações da assessoria*

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.